Dicas de uso da internet para ajudar em sua carreira SAP

Hoje em dia, a internet virou um lugar comum para profissionais de diversas áreas e não poderia ser diferente com os profissionais de TI. Desta forma, eu resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para evitar erros comuns do uso da internet e atentar para alguns pontos que talvez você ainda não tenha atentado.

Vamos lá:

Dica 1) Midias sociais: 40-50% dos entrevistadores hoje em dia consultam as redes sociais para pegar informações sobre o candidato antes da entrevista. Desta forma, evite colocar informações nas redes sociais que possam causar uma má impressão nos entrevistadores ou estejam na contra mão da cultura das empresas que você pensa em trabalhar. Normalmente, o site das empresas revelam algumas informações sobre sua cultura e valores desta forma, fica fácil evitar problemas indesejáveis com seu futuro empregador.

Dica 2 – Existem vários grupos no facebook e no linkedin onde os recrutadores colocam suas vagas para todos os níveis. Esta rede de relacionamentos não é boa só na hora de arrumar um emprego. Como o SAP é um sistema muito amplo, ninguém conhece todas as funcionalidades então, muitas vezes você vai precisar contar com o suporte  de outros profissionais  para resolver problemas do seu projeto. Então, comece já a montar sua rede de relacionamento.

Dica 3 – Você pode usar a internet para criar uma lista das empresas que que usam o SAP e também aquelas que mais contratam profissionais de SAP. Também existe um grupo de empresas usuárias do sistema SAP chamado ASUG (http://www.asug.com.br) , onde são discutidos os problemas que as empresas estão enfrentado no dia a dia ou em que soluções elas pretenderm investir. Isso ajuda você a planejar melhor sua carreira.

Dica 4 – Existem uma série de comunidades onde são discutidos os assuntos do mundo SAP e até disponibilizados materiais de treinameto de forma gratuita. A mais famosa é a SCN ou SAP comunity network (http://scn.sap.com).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *