Faltam profissionais de SAP no mercado!

sap

O blog do site CEVIU ( http://www.ceviu.com.br/blog) especializado na contratação de profissionais de TI, publicou recentemente um post mencionando que cerca de 71% dos recrutadores tem não estão conseguindo preencher suas vagas de SAP.

Segundo o site, a procura por um profissional com qualificação SAP, pode demorar até 90 dias e se o idioma inglês for requerido (algo comum na área de TI), a situação se agrava ainda mais.

O próprio CEVIU sofre com esta escassez pois, o site publicou que tem aproximadamente 500 vagas para profissionais SAP em aberto e o número de candidaturas é normalmente três vezes menor que nos demais cargos.

Esta é uma excelente oportunidade para os profissionais com menos experiência em SAP desde que se preparem da forma adequada e saibam usar sua Network para se posicionar no mercado.

Todos já sabem que a academia SAP não é o suficiente para garantir uma posição e muito menos o sucesso de longo prazo nesta área. O entendimento do módulo é a base mas, deve vir acompanhado do conhecimento do dia a dia de um projeto ou operação de suporte, da educação formal e principalmente das habilidades comportamentais.

Em breve eu vou publicar um post com dicas para quem quer entrar e crescer nesta carreira.

Até lá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *