Quais profissionais trabalham com SAP?

Olá tudo bem?

Uma pergunta normal de quem inicia a carreira SAP é “Quais são os profissionais que trabalham na área”

Existe uma variedade muito grande de profissionais que atuam com SAP! São aproximadamente 19 perfis distribuídos nas seguintes categorias: Funcionais, Gestão, Técnicos, Comerciais e Executivos.

Mas, se você é iniciante, eu sugiro que você conheça primeiro um dos em um dos cinco perfis abaixo, pois, foi por ai que a grande  maioria dos profissionais que trabalham com SAP começaram:

Profissionais Funcionais – São profissionais com conhecimento dos processos de negócios e sua principal função é traduzir os requisitos de negócio de uma empresa para as soluções SAP. Normalmente são profissionais da consultorias e conhecem sobre a configuração do sistema.

Analistas de Negócios SAP – Profissionais com conhecimento dos processos de negócios, sua principal função é garantir que os requisitos das áreas negócio estão sendo atendidos. Normalmente são profissionais de SAP nas empresas e não necessariamente conhecem de configuração.

Programadores ABAP – Profissionais com experiência nas linguagens de programação do SAP. A mais tradicional é o ABAP porém as novas soluções usam Java e outras linguagens. Seu papel é construir desenvolvimentos que complementem as soluções do SAP.
Profissionais de Basis – Profissionais com experiência em tecnologia que são responsáveis pela instalação do sistema e gestão do banco de dados. Também trabalham com perfil de acesso.

Profissionais de BI – Profissionais com experiência em modelagem e análise de dados e informações. Trabalham provendo informações e relatórios.

Para ter a lista completa dos perfis clique “LINK” abaixo!

Clique aqui para ter acesso aos 19 perfis que trabalham com SAP!

Aproveita e deixa seu comentário aqui em baixo e compartilhe este post!

Abs,

Rogerio Toscano



About Rogerio Toscano

Rogério Toscano é executivo de TI com 17 anos de experiéncia em SAP, Gestão e BPM; Possui 8 implantações completas de SAP em Empresas do Brasil e do exterior; Líderou equipes multidiciplicares de diversos países entre eles Brasil, India, Inglaterra; Possui MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Administração; Diversos cursos de gestão entre eles se destaca o realizado na Yale managment School.